AveSui2021
Estudos da Embrapa

Três visões do futuro

A suinocultura, no Brasil e no mundo, está vivendo hoje o início de transformações que trarão para o cotidiano máquinas capazes de aprender, suínos resistentes ao frio ou calor e produtos de carne feita a partir de bancos de células

Revista Suinocultura Industrial
06-Abr-2021 11:31

Por Jean Vilas-Boas

O futuro da suinocultura é dos robôs? Será viável pensar na edição corriqueira do DNA dos suínos? Carne artificial vai mudar a forma como consumimos carne suína? Quando olhamos para o futuro, as perguntas brotam por todos os lados e as certezas tendem a se esvair como areia fina na palma da mão. Saber com antecedência para aonde vão a inovação e a mudança é um ativo que todo mundo quer, e, a bem da verdade, ninguém possui. Ou melhor, alguns detêm essa vantagem parcialmente quando desenvolvem a capacidade de vislumbrar prováveis imagens do futuro a partir de uma compreensão mais acurada do presente.

Continue lendo aqui

298, 2021, revistas, fotos atualizadas ,