EUA

Tyson Foods divulga resultados dos testes COVID-19 nas instalações da NW Arkansas

A Tyson Foods Inc. anunciou os resultados dos testes em toda a instalação do COVID-19 em suas localidades em Benton e Washington Counties, Arkansas, nos Estados Unidos, onde quase 95% de seus funcionários que apresentaram resultado positivo para o vírus não mostraram quaisquer sintomas e, caso contrário, não teriam sido identificados.

A emrpresa implementou uma série de medidas de proteção em colaboração com autoridades locais da saúde e do governo que atendem ou excedem as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) e da Occupational Safety and Health Administration (OSHA) para impedir o COVID-19 em suas instalações. A Tyson também está realizando esforços de sensibilização da comunidade para educar os membros da equipe sobre os fatores de risco associados ao COVID-19 para garantir que eles possam permanecer seguros não apenas no trabalho, mas também em casa. Essas iniciativas refletem o compromisso da Tyson em ajudar os membros da equipe e as comunidades em que atua a entender melhor o coronavírus e as medidas que podem ser tomadas para impedir sua propagação.

A Tyson observou que é a única empresa de processamento de carne a realizar testes COVID-19 em larga escala de seus funcionários no noroeste do Arkansas. A partir do início de junho, a empresa realizou testes no local em Berry Street, Chick-N-Quick, Centro de Distribuição Tyson, Tyson of Rogers, Randall Road, Fayetteville, Springdale Growout, Gas Company, ITC Hatchery e Johnson Road Mill.

Dos 3.748 membros da equipe que foram testados no local, 481 ou 13% deram positivo – dos quais 455 ou quase 95% eram assintomáticos – com grandes variações entre a porcentagem de casos positivos nessas instalações. Além de 212 casos positivos entre os membros da equipe identificados pelo Departamento de Saúde ou quando procuram atendimento por meio de seus próprios prestadores de serviços de saúde. Em 19 de junho, os condados de Benton e Washington relataram uma taxa positiva de 6% e 18% entre os indivíduos testados, respectivamente.

“Os resultados em nossas instalações no noroeste do Arkansas e em todo o país refletem o quanto ainda é desconhecido sobre esse vírus, e é por isso que a Tyson está comprometida em fornecer informações aos nossos funcionários locais de saúde e melhorar a educação dos membros da nossa equipe”, disse Tom. Brower, vice-presidente sênior de saúde e segurança da Tyson Foods. “Por meio de nossa abordagem inclusiva aos testes em larga escala, descobrimos que um nível muito alto de membros da equipe que são positivos não apresenta sintomas. A identificação de casos assintomáticos ajuda a comunidade, já que outros testes geralmente se limitam a pessoas que se sentem mal. ”

A Tyson está sediada no Arkansas desde 1935 e emprega 24.500 membros da equipe no estado. As localidades do noroeste do Arkansas onde os testes foram realizados estão entre as mais de 40 instalações de produção nos EUA, onde a Tyson está implementando recursos avançados de teste para os membros da equipe em parceria com a Matrix Medical, uma empresa líder em serviços de clínica médica e outros parceiros. A Axiom Medical, um provedor de gerenciamento de casos de assistência médica, também está rastreando os sintomas dos membros da equipe que são positivos e prestam cuidados adicionais em instalações selecionadas.

As medidas de proteção incluem exames de sintomas para todos os membros da equipe antes de cada turno, fornecendo máscaras faciais de proteção obrigatórias a todos os membros da equipe, bem como uma série de medidas de distanciamento social, incluindo barreiras físicas entre estações de trabalho e salas de descanso. Além disso, a Tyson implementou monitores de distanciamento social em cada instalação de processamento para garantir que os membros da equipe mantenham distâncias seguras. Tyson também está trabalhando com os membros da equipe para fornecer treinamento e educação em vários idiomas sobre a melhor forma de seguir as diretrizes do CDC, tanto no trabalho como em casa.

A empresa também dobrou seu bônus de agradecimento por seus funcionários da linha de frente. Os membros da equipe que não puderem trabalhar por causa de problemas de doença ou de creche relacionados ao COVID-19 continuarão qualificados.

“A Tyson não está apenas tomando medidas para proteger a saúde de seus funcionários, mas também ajudando a garantir o bem-estar de comunidades inteiras, e estamos experimentando os benefícios de seu serviço público”, disse Greg Hines, prefeito de Rogers, Arkansas. , que visitaram as instalações da Tyson Chick-N-Quick em Rogers com outras autoridades de saúde pública no início de junho. “Estou incrivelmente impressionado com a liderança que a Tyson demonstrou ao testar proativamente os membros da equipe em nossa comunidade, bem como as muitas medidas de proteção e protocolos de distanciamento social que a Tyson implementou para criar um local de trabalho seguro. Seus esforços e processos estão abrindo caminho para um novo normal em termos de como as empresas operam. ”