Expansão

Tyson Foods vai abrir 12 novas fábricas e quer investir US$ 1,3 bi em automação

Empresa americana projeta crescimento no consumo global de carnes nos próximos anos

Redação com informações de Valor Econômico
10-Dez-2021 08:26

A gigante americana de carnes Tyson Foods anunciou hoje que vai abrir 12 novas fábricas nos próximos dois anos, aumentando em quase 600 mil toneladas a sua capacidade de processamento de carnes. A empresa espera que o consumo global de carnes de frango, bovina e suína cresça 43 milhões de toneladas na próxima década.

A companhia informou, ainda, que pretender investir US$ 1,3 bilhão nos próximos três anos na automação de suas unidades. A Tyson espera que seu novo "programa de produtividade" gere US$ 1 bilhão em economia recorrente até o ano fiscal de 2024.

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
13 de Maio de 2022

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%

O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
18 de Maio de 2022
Insumos

A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
17 de Maio de 2022
Exportações

Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado