Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

Tyson Foods vai modernizar planta de abate de suínos em Iowa

A gigante da carne recebeu US$ 540.000 em doações da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa para ajudar a financiar a atualização.

Tyson Foods vai modernizar planta de abate de suínos em Iowa

A Tyson Foods planeja atualizar sua operação de abate de suínos na planta de embalagem de Columbus Junction, Iowa. A gigante da carne recebeu US $ 540.000 em doações da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa para ajudar a financiar a atualização.

O projeto de reforma custará à Tyson Foods cerca de US $ 15 milhões, incluindo 10 novos empregos. Grande parte do trabalho incluirá a substituição dos procedimentos de atordoamento por bastões elétricos agora usados ??pela planta no abate em um sistema de gás dióxido de carbono, mais comumente usado na indústria de embalagem de suínos.

Este investimento ocorre no momento em que o CEO da Tyson Foods, Donnie King, afirma que a empresa se esforça para equilibrar os custos inflacionários de matéria-prima e transporte e ainda assim permanecer lucrativa. 

Em resposta, a Tyson aumentou os preços da carne suína em média 39,3% no último trimestre, levando os preços da carne bovina 11,6% mais altos e os do frango 15,6%.