Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Tyson ganha prêmios ambientais

Empresa recebe prêmios ambientais do American Meat Institute (AMI) nos Estados Unidos.

O American Meat Institute (AMI) reconheceu 32 projetos da Tyson Foods com prêmios em sua conferência anual sobre Segurança do Trabalho, Saúde, RH e Meio Ambiente. O presidemte da AMI, Patrick Boyle disse que os programas premiados devem reforçar os projetos ambientais.

A base para a premiação é o desenvolvimento e implementação de sistemas de gestão ambiental. O AMI fornece um quadro de metas que as empresas, como a Tyson Foods, se baseia para melhorar seu desenmpenho ambiental, melhorar a eficiência, reduzir acidentes de trabalho e demonstrar a responsabilidade da empresa para o consumidor.

A AMI reconhece a empresa ou suas plantas individuais através do progresso em 4 estágios. Desde o primeiro, que se baseia em organização para o desenvolvimento até a implementação funcional do projeto.

Outra opção disponível para empresas é a realização da certificação ISO 14001, onde as empresas trabalham para cumprir as normas ambientais.

Um total de 24 plantas da Tyson nos ramos de frango e carne suína foram honradas com prêmios no nível 3, enquanto outras 8 plantas atingiram o nível 2.

* Com informações do World Poultry