Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uczai busca apoio para a venda da Chapecó

O prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), se reunirá com a direção do Banco do Brasil, em SP, para tratar do engajamento da instituição no esforço de saneamento dos passivos da companhia.

Da Redação 05/08/2003 – O prefeito de Chapecó e líder da mobilização pela salvação da Chapecó Alimentos, Pedro Uczai (PT), se reúne amanhã com a direção do Banco do Brasil, em São Paulo, para tratar do engajamento da instituição no esforço de saneamento dos passivos da companhia. Uma visita o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também está prevista, assim como a realização de contatos com a direção da empresa.

O trabalho de “limpeza” dos R$ 550 milhões em passivos da Chapecó entra este mês na reta final e, conforme o prefeito, está bastante adiantado. Tanto fornecedores credores quanto instituições financeiras estão aceitando os planos de deságio oferecidos pelo grupo como forma de viabilizar a venda ao grupo francês Dreyfus. A proposta dos franceses é válida até o dia 31, quando a direção da empresa espera ter concluído o trabalho de saneamento.