Certificação

UDGs Agroceres PIC obtêm certificação ISO 9001:2015

Certificação reforça a preocupação da empresa em buscar a excelência de suas práticas de produção e gestão, assegurando máxima qualidade e segurança à Genética Líquida produzida nas Unidades de Disseminação de Genes (UDGs) próprias

UDGs Agroceres PIC obtêm certificação ISO 9001:2015

As UDGs Agroceres PIC receberam, em janeiro, a certificação ISO 9001, versão 2015. Obtido após auditoria externa, o reconhecimento não apenas atesta a excelência dos processos produtivos e a adesão das práticas de gestão das unidades aos requisitos da norma, como assegura a melhoria contínua do sistema de produção das UDG’s.

Concedida às unidades de Laranjeiras do Sul (PR), Fraiburgo (SC), Presidente Olegário (MG) e Itabirito (MG), a certificação coroa o trabalho realizado nos últimos dois anos. Com a chancela, a Agroceres PIC reafirma seu pioneirismo e se torna a primeira e única empresa de genética de suínos, a ter suas unidades voltadas à produção de Genética Líquida certificadas pelo selo ISO 9001.

“A certificação ISO é um conquista importante, pois demonstra a eficiência de nossos processos produtivos e de gestão de qualidade. Ela vai nos ajudar a manter o rigor em nossos processos de produção e a qualidade e segurança de nosso produto”, afirma Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC. “A obtenção do selo também confere ganhos importantes à estrutura de Genética Líquida da Agroceres PIC, como a padronização dos procedimentos produtivos em todas as unidades da empresa e a melhoria contínua do sistema de produção das UDG’s”, acrescenta.

Certificação Internacional

A ISO 9001 é um conjunto de normas técnicas que estabelece um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral. Trata-se da norma internacional mais utilizada no mundo para garantir a qualidade dos processos de uma organização. O conjunto de diretrizes ISO estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo de aperfeiçoamento contínuo do sistema de gestão da qualidade. Chancela internacional, a ISO 9001 foi criada com a perspectiva que as empresas certificadas atinjam metas e possam garantir a capacidade de eficiência tanto na produção quanto na entrega dos produtos e serviços.