Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

USDA amplia prazo para criadores de suínos e aves dos EUA solicitarem indenização por perdas na pandemia

O governo vai pagar 80% do valor justo de mercado dos animais e dos custos de abate e descarte

USDA amplia prazo para criadores de suínos e aves  dos EUA solicitarem indenização por perdas na pandemia

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ampliou o prazo para que criadores de suínos e aves se inscrevam no Programa Pandêmico de Indenização de Criadores. O prazo final foi prorrogado de 17 de setembro para 12 de outubro de 2021. O programa, anunciado em julho, vai indenizar criadores de suínos e aves que tiveram perdas durante a pandemia por causa de acesso insuficiente a unidades de processamento de carne.

Segundo o USDA, criadores de frango e peru também receberão ajuda, mas o programa deverá beneficiar principalmente criadores de suínos. O governo vai pagar 80% do valor justo de mercado dos animais e dos custos de abate e descarte. Os pagamentos serão feitos a criadores que tiveram perdas entre 20 de março e 26 de dezembro do ano passado.

“Durante a pandemia, percebemos muito rapidamente a importância e a vulnerabilidade da cadeia de suprimentos em nossa oferta de alimentos”, disse em julho o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack. “Muitos criadores tiveram de tomar a infeliz decisão de reduzir seus estoques de animais quando simplesmente não havia outra opção. Essa assistência direcionada ajudará os criadores que estiveram entre os mais atingidos pela pandemia a mitigar parte dessas perdas.”

No ano passado, várias unidades de processamento de carne foram fechadas temporariamente por causa de casos de covid-19 entre seus funcionários. Isso obrigou muitos criadores a abater e descartar animais para evitar a superlotação em suas granjas.