Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Pandemia

USDA conclui que animais de produção não representam risco de contágio de Covid-19

Depois de mais de um ano de investigações e de o Covid-19 ser apresentado como uma das maiores pandemias globais da história recente, o USDA concluiu que os animais de produção não apresentam nenhum risco de contágio.

Redação com informações de Porcicultura
19-Out-2021 14:12 - Atualizado em 22/10/2021 10:22

Especialistas do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) garantiram, após a realização dos respectivos estudos, que os animais de produção não apresentam risco para a disseminação do Covid-19 (Coronavírus).

De acordo com relatório da agência de investigação interna, os especialistas iniciaram esses testes de emergência em fevereiro de 2020 , com o objetivo de garantir aos consumidores e produtores que a transmissão pelo contato direto com essas espécies ou com alimentos não é possível.

O líder do programa nacional ARS de produção e proteção animal, Cyril Gay, explicou que por meio desses trabalhos foi possível obter evidências científicas de que aves, bovinos, suínos e até insetos não são capazes de replicar o vírus em seu corpo.

Membros do Centro Nacional de Doenças Animais e Centro Nacional de Pesquisa Avícola participaram desta pesquisa , e eles tiveram que cumprir os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades dos Estados Unidos. 

Cyril Gay comentou que por meio dessas ações, para a ARS é possível mitigar os diversos impactos que a saúde, agroalimentar, sociais e até econômicos podem ter .

Ele lembrou que uma parte importante do trabalho dos especialistas do USDA é ter uma resposta imediata a essas crises e implementar investigações de emergência para desenvolver contra-medidas adequadas.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade