AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Novos Ingredientes

Uso de insetos como ingredientes em rações é tema de webinar promovido pela Gessulli Agribusiness

O evento virtual contará com a participação de especialistas debatendo mercado, inovações tecnológicas e biotecnologia agregada à produção de insetos e uso em formulação de rações de animais de produção

Redação AI/SI
15-Set-2021 08:37 - Atualizado em 15/09/2021 08:56

ração, fotos atualizadas , Reprodução Embrapa/Fernando Sinimbu
Larvas da mosca Soldado NegraReprodução Embrapa/Fernando Sinimbu
Os desafios de crescimento na produção de proteína animal impõem a toda a cadeia produtiva a busca por alternativas que agreguem valores nutricionais, de eficácia produtiva e sustentáveis aos modelos hoje adotados. Neste contexto, e com os avanços em biotecnologia, se têm criando condições adequadas para a reintrodução dos insetos na alimentação dos animais de criação, o que aponta para um novo ciclo sustentável e de substituição das fontes de proteína na ração.

“A demanda global crescente por proteína animal impõe à cadeia produtiva o desafio de buscar ingredientes alternativos e, sobretudo, sustentáveis para formulação das rações industrializadas. Em resposta, estudos vem ranqueando os insetos como matérias-primas promissoras, por conta da composição nutricional que atende parcial ou até integralmente as exigências de diversos animais de produção, pela menor emissão de gases do efeito estufa quando comparada àquela oriunda da agricultura tradicional dos grãos, e até por sua contribuição com a economia circular através da bioconversão dos dejetos e outros materiais residuais”, destaca Ariovaldo Zani, presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

Para ampliar o espaço de discussão sobre o tema, a Gessulli Agribusiness promove no dia 27 de outubro, às 10 horas, o webinar “O Futuro está na Proteína de Insetos”, com apoio do CBNA. O evento virtual terá a participação restrita aos inscritos, cujo valor de inscrição pode ser conhecido a partir do link no final da nota.

O uso de novos ingredientes dentro dos processos de formulação de rações tem se ampliado cada vez mais, principalmente na busca por práticas sustentáveis aliadas a desempenho produtivo em animais de criação. Estudos com insetos como fonte proteica nas dietas de aves e suínos, por exemplo, mostram uma série de novas possibilidades, inclusive atreladas a aspectos de sustentabilidade e da chamada Bioeconomia.

O webinar promovido pela Gessulli Agribusiness irá discutir como está forte tendência futura deve impactar os sistemas de produção de aves, apresentar as características centrais do modelo produtivo de insetos e quais as principais espécies criadas, além de como deve operar este novo mercado em desenvolvimento.

Acesse o link do webinar "O Futuro está na Proteína de Insetos" para ter mais informações e fazer sua inscrição.

 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade