Entidade Estadual

Valdecir Luis Folador segue na presidência da Acsurs

Reeleito, Valdecir Luis Folador segue na liderança da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul em mais uma gestão

Redação, com informações Acsurs
03-Mar-2022 09:09

Valdecir Luis Folador segue na liderança da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS em mais uma gestão. A eleição foi realizada no dia 02 de março.

Junto dele, compõem a Diretoria para o triênio 2022 – 2025, Mauro Antônio Gobbi (de Rondinha) como 1º vice-presidente e Rafael Acadrolli (de Rodeio Bonito), Laurindo José Vier (de Cândido Godói), Renato Tecchio (de Serafina Corrêa) e Jean Marcelo Fontana (de Tapejara) como vice-presidentes.

O Conselho Fiscal é formado por Edson João Zancanaro (de Erechim), Marino Birck (de Santo Cristo), Volnei Marcos Zago (de Marau), que atuarão como titulares, e Vilmar Vendrame (de Mariano Moro), André Luis Lermen (de Santo Martinho) e Felipe Carpenedo Gabriel (de Santa Rosa) como suplentes.

O Conselho Técnico será coordenado por Flauri Ademir Migliavacca (de Casca). Já os delegados junto a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) serão Valdecir Luis Folador como titular, Edson Roberto Pescador (de Quatro Irmãos) como 1º delegado suplente e Belmir Darós (de Camargo) como 2º delegado suplente.

A Assembleia Geral Ordinária para eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados foi realizada na sede da entidade. O momento também foi destinado para apresentação do relatório de atividades e para prestação de contas da atual Diretoria.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.