Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

São Paulo

Valdomiro Ferreira Jr. assume presidência do Consea

Ferreira Junior foi eleito ao lado de Shirley Maria da Silva como vice do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Valdomiro Ferreira Jr. assume presidência do Consea

Governador Geraldo Alckmin assina decreto de nomeação durante solenidade do Ato pela agriculturaEm solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin decretou a nomeação da nova diretoria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP). Valdomiro Ferreira Jr., foi nomeado como o novo presidente, enquanto Shirley Maria da Silva recebeu a nomeação de vice.

Os nomeados ficarão a frente, durante o biênio de 2017/2019, de um dos principais órgãos de controle social e participação do Estado no setor de segurança alimentar, cabendo a estes levar a discussões assuntos que precisam ser avaliados pela sociedade civil e propor diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O Conselho preza entre as suas atribuições à defesa, promoção e garantia do direito humano a alimentação adequada e saudável.

Também presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Ferreira Jr., falou sobre o fortalecimento para as iniciativas privada e pública, buscando uma alimentação com maior qualidade a população como principal diretriz em sua nomeação. O nomeado ressaltou ainda que o Conselho irá fomentar estas vertentes através de um trabalho com funcionários que trabalham diretamente com a merenda escolar, alimentação industrial e alimentação em penitenciarias.

PersonalidadesFerreira ressaltou que uma das principais bandeiras que o presidente do Consea irá trabalhar é a de sensibilização das prefeituras municipais. “Hoje são 10% dos conselhos dos municípios que estão na ativa, ou seja, 645 municípios, nós temos em torno de sessenta e poucos municípios ativos. A nossa meta é atingir até 2018, de 35% a 40% dos 645 municípios, estando estes ativos”, disse Ferreira.

“Precisamos ter um envolvimento principalmente dos prefeitos, do Departamento de Educação e do Departamento de Agricultura, e também dos Departamentos que manipulam a merenda escolar. É nesse nível que a gente quer chegar para que a gente possa realmente ter as pessoas que manipulam o nosso produto todos os dias, para que elas possam nos ajudar principalmente na compra de produtos de origem, já que a maioria das compras são feitas nas prefeituras”, disse Ferreira.

Com o mesmo espírito desafiador, a vice-presidente Shirley Maria da Silva, afirmou em seu discurso que o processo de inclusão da temática de alimentação saudável é garantir renda para a população. “Nosso trabalho será de promover mais participação social nessa discussão”, disse Shirley.