Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Vaxxinova, sediada na Holanda, adquire o Laboratório Biovet

O Biovet foi fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa

Vaxxinova, sediada na Holanda, adquire o Laboratório Biovet

A Vaxxinova, uma empresa pertencente ao EW Group, adquiriu o Laboratório Biovet, uma empresa brasileira que há 60 anos se dedica à saúde animal.

O Biovet foi fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, e permaneceu uma empresa familiar desde então. A empresa tem grande penetração no mercado brasileiro de saúde animal, além de exportar para mais de 10 países. Possui um amplo portfólio com marcas líderes em seus segmentos, como: Bio-Coccivet R® (vacina contra Coccidiose Aviária); Resguard Multi® (vacina associada contra clostridioses) e Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

Hugo Scanavini Neto, CEO do Laboratório Biovet, ressaltou que o Biovet e a Vaxxinova dividem os mesmos princípios e valores, tendo as pessoas e os clientes no foco da operação. “Nós também compartilhamos a mesma paixão pela ciência em saúde animal. Essa transação garante ao Biovet acesso a uma rede internacional e fortalece ainda mais a atual estratégia, com significativos resultados em inovação e crescimento. Representa também a consolidação do processo de profissionalização da empresa, iniciado há 7 anos, e que agora passa a contar com o apoio de uma plataforma global”, disse.

Victor van Solinge, CEO da Vaxxinova International acrescentou que o grupo Vaxxinova está feliz em dar boas-vindas ao Biovet. “O Biovet possui uma reputação de longa data no mercado brasileiro de saúde animal com uma ótima equipe de gestão e um excelente portfólio de produtos. Essa nova combinação irá nos permitir crescer ainda mais rápido e oferecer um portfólio de produtos e serviços mais amplo para nossos clientes. Assim, nós vemos um excelente alinhamento entre as empresas uma vez que temos culturas similares, forças complementares e o mesmo comprometimento de longo prazo com a indústria”, finalizou.