Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Vendas de produtos suínos caem até 60%

Existe uma preocupação constante dos comerciantes, mas eles não podem deixar de frequentar, pois sua renda depende das vendas diretas que realizam

NTRZACATECAS.COM
05-Fev-2021 12:54

Os membros do Sistema de Produto Porcino em Zacatecas tiveram uma redução de até 60 por cento nas vendas, não só pelo contingenciamento, mas também pela insegurança nos principais centros de comercialização.

Fabiola Martínez Villa, presidente do Sistema de Produtos Suínos de Zacatecas, especificou que janeiro foi um mês complicado, pois alguns integrantes planejaram até reduzir a produção.

Explicou que o Mercado Alimentar Zacatecas teve uma redução considerável de clientes, uma vez que ocorreram vários atos criminosos na área.

“Há clientes que temos há muitos anos, temos comunicação com eles e eles nos disseram que preferem não vir por questões de segurança”.

Ele explicou que existe uma preocupação constante dos comerciantes, mas eles não podem deixar de frequentar, pois sua renda depende das vendas diretas que realizam.

“Todos os dias ficamos atentos para saber se algo já aconteceu em um local, nas ruas próximas ou em algum dos corredores. É um assunto complicado, mas temos que sair e vender ”.

Ele garantiu que os produtores de derivados de suínos também têm sofrido com o aumento do atendimento e da oferta de alimentos, que reduziu a margem de lucro.

“Há quem continue produzindo e é preciso vender esse produto no Mercado Alimentar, tianguis e com distribuidores. As vendas estão baixas, mas o produto está em movimento ”.

Ele lamentou que não haja apoio governamental ou programas que promovam a produção local, já que a carne de baixíssima qualidade vem de outros estados.

“Enquanto damos o quilo de carne entre 86 e 90 pesos com excelente qualidade, o que entra sai pela metade do preço, e isso nos atinge, mesmo que sejam sobras”.

AveSui2021_dentro

Declarou que têm tentado travar esta competição, “mas sem apoio é complicado, por isso procuramos continuar com bons produtos, dar valor acrescentado e a preços acessíveis”.

Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Vigor que surpreende
23 de Fevereiro de 2021
Suplementação

Vigor que surpreende

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

AveSui2021_dentro
FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS
24 de Fevereiro de 2021
Investimentos

FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS

Cooperativa Agroindustrial Alfa vai instalar uma unidade de produção de leitões em Sidrolândia (MS)

Huawei investe na criação de porcos após perdas em celulares
22 de Fevereiro de 2021
Tecnologia

Huawei investe na criação de porcos após perdas em celulares

Impedida de acessar componentes vitais para a fabricação de novos aparelhos, a gigante de telecomunicações chinesa busca outras fontes de receitas.

Sanidade Suídea do IMA discute Plano Integrado de Vigilância
22 de Fevereiro de 2021
Sanidade

Sanidade Suídea do IMA discute Plano Integrado de Vigilância

Plano Integrado amplia o escopo das doenças-alvos de vigilância para Peste Suína Clássica (PSC), Peste Suína Africana (PSA) e Síndrome Respiratória Reprodutiva Suína (PRRS

Genus, do Reino Unido, vê desafios ao reabastecer fazendas de suínos na China
25 de Fevereiro de 2021
Demanda Chinesa

Genus, do Reino Unido, vê desafios ao reabastecer fazendas de suínos na China

O fornecedor de um terço dos 50 maiores produtores de suínos reprodutores da China teve um forte crescimento e ganhou participação no mercado chinês durante um rápido repovoamento do maior rebanho de suínos do mundo

Mais assuntos do momento