Victam começou hoje na Holanda com muitas novidades em equipamentos para fábricas de ração
O evento é um dos principais para o setor industrial voltado à alimentação animal, com tecnologias de ponta sendo apresentadas
Teve início hoje (31/05) na Holanda, em Ultrech, a Victam International 2022. A feira reúne empresas do mundo todo com atuação no setor de alimentação animal, principalmente equipamentos para fábricas de ração. Durante a feira, são apresentadas inovações e tecnologias de ponta para processamento e formulações de dietas para animais de criação, além de seminários técnicos e conferências sobre temas estratégicos deste setor.
O evento segue até o dia 02 de junho, e as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial estão acompanhando de perto as novidades apresentadas pelas empresas nestes três dias.
CPM lança Pellet Mil 9046-14
A empresa CPM lança o Pellet Mil 9046-14, equipamento de alta confiabilidade, com boa qualidade e consistência do pellet fabricado, além de características ligadas à sustentabilidade. O equipamento proporciona redução na pegada de carbono e excelente para o estabelecimento de uma indústria sustentável. O Pellet Mill 9046-14 permite ainda ajustes remotos em alguns de seus processos.
No estande da CPM no evento, presença do gerente da CPM Brasil, Evandro Magnus, e do Gerente de Vendas da CPM na Holanda, Gert-Jan Visser.
Van Aarsen apresenta maior peletizadora mundial
A Van Aarsen está com a sua peletizadora CU1200 Titan sendo apresentada na feira. O equipamento é o maior da sua categoria em todo o mundo, com alta capacidade de condicionamento e peletização na linha de produção das fábricas. O equipamento já está comercializado, e será instalado na empresa brasileira Guaraves, com sede na Paraíba, uma das principais agroindústrias da região Nordeste.
No estande da Van Aarsen, presença dos executivos Ademar José Schneider, Felipe Borsoi, Lucas Pagnussatti, Ezequiel Nodari.










Assuntos do Momento

Exportações de carne suína à China diminuem, mas envio a outros países aumenta
É importante ressaltar que a China vem diminuindo a necessidade de comprar proteína no mercado internacional
Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem
Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

Rio de Janeiro sedia o principal evento científico da suinocultura mundial
Mercado, ciência e as projeções para a suinocultura mundial serão debatidos durante o IPVS 2022

Rebanho de matrizes suínas da China tem primeiro aumento mensal em um ano
O rebanho vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens dos suínos levou alguns fazendeiros a sair do mercado

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting