Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rio Grande do Sul

Vigilância Sanitária apresenta nova legislação sobre fatiados nesta quarta-feira, dia 18

O novo decreto permite com que açougues e fiambrerias fracionem, embalem e rotulem carnes e produtos fatiados

Vigilância Sanitária apresenta nova legislação sobre fatiados nesta quarta-feira, dia 18

A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), participa nesta quarta-feira (18/12), de um seminário sobre a manipulação de produtos de origem animal, de acordo com a nova legislação aprovada neste mês.

O novo decreto altera o código sanitário do comércio de produtos de origem animal. Traz, ainda, a possibilidade de açougues e fiambrerias realizarem as atividades de fracionamento, embalagem e rotulagem de carnes e produtos fatiados na modalidade de autosserviço (produto embalado ou em balcão expositor).

A modernização da legislação traz benefícios para o consumidor de praticidade na compra, com segurança sanitária. Para os comerciantes, traz amparo legal para as atividades que já estavam sendo realizadas, acompanhando a inovação no setor e padronizando os processos e as boas práticas de manipulação dos alimentos.

O painel – gratuito e promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) – contará com a participação de técnicos da Vigilância Sanitária para apresentar a nova regulamentação para o autosserviço, autoatendimento e operacionalização da manipulação de produtos de origem animal pelo próprio estabelecimento.

A atividade ocorre a partir das 14h no hotel Ritter (Largo Vespasiano Julho Veppo, 55 – Centro Histórico, na capital). Inscrições através do e-mail [email protected]