Alltech
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Suplementação

Vigor que surpreende

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

Agroceres Multimix
23-Fev-2021 10:52 - Atualizado em 24/02/2021 09:21

O desmame é um dos períodos mais críticos na fase dos suínos, pois promove diversas mudanças na vida do animal, interrompendo seu crescimento gradativo e comprometendo os resultados nas granjas. Momento em que o animal é separado da mãe e submetido a alterações drásticas em sua rotina, refletindo diretamente no ganho de peso e na saúde do animal. Para muitos suinocultores as perdas nesse período já são esperadas, no entanto essa realidade está prestes a mudar com o Hydrax, único repositor eletrolítico com aporte energético de rápida absorção.

Ao aliar tecnologia e uma equipe técnica capaz de realizar experimentos e validações em escala comercial, a Agroceres Multimix desenvolveu um potente repositor eletrolítico que hidrata e fornece energia de rápida absorção, promovendo mais vigor aos leitões desmamados.

“Se para nós, seres humanos, a transição do leite materno para os alimentos sólidos já é difícil, imagine para os leitões, que sofrem grande estresse durante a adaptação na fase de creche, tendo que dividir espaço com muitos outros leitões”, alerta Anália Ribeiro, nutricionista de suínos na Agroceres Multimix. “É inevitável o comprometimento da imunidade do animal e o déficit energético. Por isso que buscamos encontrar uma solução nutricional adequada para essa situação. O Hydrax nasceu para romper com essa realidade e gerar mais vigor aos animais”, completa.

Mesmo a ração pré-mater, utilizada em algumas granjas, não garante totalmente a adaptação do animal. Além disso, a quantidade de água ingerida nesse período pode ainda não ser suficiente para manter e repor o volume de fluido corporal do leitão, visto que a taxa de renovação de água no seu organismo é muito alta nessa fase, podendo levá-lo à desidratação.

Edmo Carvalho, gerente nacional de suínos na Agroceres Multimix, se orgulha em ter mais essa ferramenta no portfólio da empresa, evidenciando a suinocultura como um setor cada vez mais tecnificado. “Faço parte de uma geração que viu a grande evolução do setor suinícola, com muito investimento em tecnologia de manejo, em infraestrutura, genética e em produtos tecnológicos. O Hydrax é mais um instrumento dessa evolução e a garantia de uma produção com mais qualidade e alinhada com os anseios dos suinocultores e consumidores”, ressalta Edmo.

 

Para saber mais, acesse: https://agroceresmultimix.com.br/hydrax

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade