Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Visita do Oriente

Embaixadores do Oriente Médio visitam amanhã (01/08) unidade da Perdigão em Rio Verde (GO).

Da Redação 31/07/2003 – Os embaixadores da Arábia Saudita, Anwar Abdulfattah Abd Rabbuh, do Kuwait, Hammod Al Roudhan, e dos Emirados Árabes Unidos, Saeed Hamad Aljunaibi, visitam nesta sexta-feira (01/08), a unidade da Perdigão em Rio Verde (GO). O objetivo da Empresa é apresentar às autoridades o complexo agroindustrial que é considerado um dos maiores e mais modernos do mundo, e que, recentemente, iniciou o processo de abate Halal e as exportações para o Oriente Médio.

No primeiro trimestre deste ano, mais de 23% do volume total das exportações da Companhia seguiu para o Oriente Médio, que é o segundo maior mercado da Perdigão. O principal produto vendido para esta região é o frango inteiro tipo “griller”, produzido pelas unidades de Rio Verde, Videira (SC), Capinzal (SC), Carambeí (PR) e Serafina Corrêa (RS).

O abate Halal realizado nessas cinco plantas é acompanhado por um inspetor muçulmano praticante, que garante que o processo seja realizado de acordo com o que estabelece o Alcorão. Neste tipo de abate, o peito do frango deve estar voltado para a Meca e o corte, em formato de meia lua, feito por um instrumento afiado. Essa operação serve para provar que o abate é feito em obediência a Deus, o que periodicamente é conferido por um supervisor, também muçulmano, que visita todas as unidades habilitadas.

A Perdigão foi uma das pioneiras na exportação de frango para o Oriente Médio, com a primeira venda realizada para o Iraque, em 1975. Atualmente, as marcas da Empresa – Halal, Borella, Unef e Alnoor – tem forte participação na região. As operações para esse mercado são realizadas através de um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, inaugurado em abril de 2002.