Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Regiões 2009

Vitagri lança produtos e divulga parcerias na AveSui Regiões 2009

A empresa lança produtos nutricionais em parceria com a CornProducts e Imcopa.

A Vitagri, empresa especializada no fornecimento de insumos nutricionais e prestação de serviços à produção animal, divulga oficialmente na AveSui Regiões a parceria com duas empresas do ramo alimentício: CornProducts e Imcopa. “A Corn colabora com sua qualidade energética, a Imcopa com qualidade proteica e a Vitagri com sua experiência no ramo nutricional”, explica o gerente de Marketing Industrial Fernando Sáenz.

O suplemento lançado pela Corn é o Óleo Vegetal Microencapsulado em Pó, ARGO® BL. O produto subtitui a lactose e é indicado para leitões, pois apresenta baixa osmolaridade (concentração de solutos não dissociáveis). “Outra grande vantagem do ARGO® BL é a fabricação nacional, que permite uma fácil distribuição no País”, explica Sáenz.

A outra parceira da Vitagri, anunciada na AveSui 2009, é a Imcopa. A empresa é fornecedora de produtos derivados da soja e lança a Soy Protein Concentrate (SPC), que é uma proteína à base de soja que apresenta maior digestabilidade dos aminoácios do que o farelo. “Enquanto o farelo possui 40% de proteína bruta, o teor proteico do SPC é de 60%”, conta o gerente.

A escolha da AveSui Regiões 2009 para o pronunciamento oficial das parcerias e lançamento dos produtos não foi por acaso. “Sabemos que a AveSui é muito renomada e reúne pessoas influentes no ramo de agronegócios. A amizade com os proprietários da Gessulli também contou muito”, diz Fernando, que aprovou a cidade de São Paulo como sede do evento. “Com a feira em São Paulo, vários produtores do interior do Estado, de Minas Gerais e do Norte podem participar com facilidade”, finaliza.