Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produto

Vivax aprovada nos EUA

Produto da Pfizer promove a castração imunológica temporária dos suínos machos, um método alternativo à castração cirúrgica.

O United States Department of Agriculture (USDA) e o Food and Drug Administration (FDA), agências regulatórias do governo norte-americano responsáveis pelo controle de alimentos e medicamentos, acabam de aprovar a comercialização de Vivax – produto da Pfizer Saúde Animal que promove a castração imunológica temporária (supressão da função testicular) dos suínos machos. Trata-se de um método alternativo à castração cirúrgica, que proporciona aumento na lucratividade do produtor e atende às demandas do consumidor moderno, como bem-estar animal, ausência de resíduos na alimentação e menor contaminação ambiental.

Nos Estados Unidos, o produto chegará ao mercado com o nome de Improvest. Presente há mais de 10 anos em outros países, Vivax também é comercializado com os nomes de Innosure e Improvac. O produto traz como resultados a produção de suínos livres do odor sexual e permite aos criadores ter animais com crescimento natural, com mais carne magra e menor consumo de ração que os animais castrados pelo método cirúrgico.

“A aprovação nos Estados Unidos, um dos mercados mais exigentes do mundo, reforça a segurança e eficácia de Vivax, que já é comercializada em outros 58 países. Entre eles, os principais produtores e consumidores de carne suína, incluindo China, Japão e a União Européia”, destaca Jorge Espanha, diretor da Pfizer Saúde Animal no Brasil. A Pfizer é a única empresa a oferecer esse tipo de solução no mercado nacional e mundial. O lançamento de Vivax no Brasil aconteceu em 2007.