Guia Gessulli
BRF

Whindersson Nunes é o novo embaixador da marca de rações balance

Com mais de 137 milhões de seguidores em suas redes sociais, humorista chega para reforçar o movimento por pets mais saudáveis, novo posicionamento da marca

15-Out-2021 10:44

A Balance, marca premium especial de produtos para cães e gatos da BRF, acaba de fechar uma parceria com o humorista e youtuber Whindersson Nunes. A ideia da Companhia é ampliar o conhecimento dos donos de pets sobre os produtos da linha.

Como parte da parceria, Whindersson irá compartilhar em suas redes sociais o seu dia a dia com os companheiros de quatro patas. As protagonistas serão Regina, Pandora e Amora, cujos focinhos aparecerão em vídeos e fotos. O humorista foi escolhido por ser um artista multifacetado, que ama pets, e um esportista assíduo, preocupado com a saúde e bem-estar. A expectativa é que Whindersson agregue sua personalidade e humor ao novo momento da marca, trazendo as mensagens de uma forma divertida, leve e natural. Além disso, a marca quer se aproximar dos tutores de cães e gatos das diversas regiões e classes sociais com quem o artista se comunica.

“Para nós da BRF é um orgulho ter Whindersson Nunes como embaixador de Balance, pois ele está totalmente alinhado aos valores da marca, que tem a preocupação em oferecer qualidade de vida com uma alimentação saudável e balanceada para os pets, a partir de uma rotina que promova esses pilares”, comenta Denis Nakashima, gerente de marketing e inovação Pet da BRF.

“Cuidar da saúde dos pets é muito importante e oferecer uma alimentação desenvolvida por veterinários nutricionistas é um diferencial para manter o bem-estar deles”, afirma Whindersson Nunes.

Por meio da parceria, a BRF pretende aumentar a lembrança da marca Balance entre os tutores de cães e gatos, além de reforçar o novo posicionamento, que enfatiza a saúde e o bem-estar dos pets. “A BRF atua no segmento pet food desde 2017. O nosso plano de expansão nesse setor está totalmente em linha com o plano “Visão 2030”, que anunciamos em dezembro de 2020, e compreende a expansão em pet food como uma das principais vias de crescimento da Companhia para triplicar seu tamanho nos próximos 10 anos.  Especificamente neste segmento, estamos trabalhando para ser um dos dois grandes players até 2025”, explica Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF.

Recentemente, a BRF adquiriu os Grupo Hercosul e Mogiana Alimentos e expandiu sua atuação nos segmentos premium e super premium de rações para cães e gatos. Desta forma, atualmente, detém cerca de 10% de market share de valor de mercado, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

O mercado de pets vem crescendo exponencialmente no País, com um faturamento de R$ 40,8 bilhões em 2020, de acordo com o levantamento do Instituto Pet Brasil. Os números mantêm o Brasil como um dos principais mercados pet do mundo, ficando em terceiro lugar no ranking mundial, atrás somente dos EUA (1º) e China (2º).

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"
01 de Dezembro de 2021
Reconhecimento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"