Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Workshop aborda os alimentos funcionais

O encontro tem por objetivo colher subsídios para elaboração de um projeto para a implantação de uma unidade de referência em alimentos funcionais no Parque Tecnológico de Londrina.

Da Redação 30/09/2003 – 01h01 – O I Workshop Paranaense de Alimentos Funcionais, promovido pela Adetec, Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizado hoje, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Codel (edifício Twin Towers). Franco Lajolo, uma das maiores autoridades brasileiras em Alimentos Funcionais, professor da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da Comissão Tecnocientífica de Assessoramento de Novos Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é o convidado especial para o evento.

A programação prevê palestras na parte da manhã, com destaque para a participação de Franco Lajolo, e trabalho em grupos no período da tarde.O workshop servirá para iniciar um amplo debate entre pesquisadores, empresários e setores governamentais envolvidos na pesquisa, produção e comercialização de alimentos funcionais no Paraná.