Yes recebe certificação internacional GMP+

Yes recebe certificação internacional GMP+

A Yes recebeu a certificação GMP+, internacionalmente reconhecida como um selo de segurança de alimentos que distingue as indústrias que produzem ingredientes para alimentação animal.

A certificação garante a qualidade e a segurança de alimentos, assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável, além de atender os padrões exigidos pela legislação e pelas boas práticas aplicáveis.

“Estamos constantemente aprimorando nosso sistema de gestão integrado. A certificação GMP+ veio como uma consequência desse trabalho, pois hoje podemos dizer que temos um sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado”, explica Alexandre Salomão, gerente de qualidade da Yes.

Duas das unidades da empresa e o Centro de Distribuição receberam a certificação: a unidade de Lucélia (SP), no escopo produtivo de minerais, leveduras e derivados e a de Borá (SP), para produção de levedura e derivados. Ambas atenderam ao padrão da norma GMP+B2.

A GMP+ atende aos requisitos exigidos pelos HACCP/APPCC (Análises de Perigo e Pontos Críticos de Controle), GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação), clientes e legislações nacionais e europeias. No Brasil, a certificação foi concedida a 197 empresas (incluindo as unidades da Yes), sendo a Yes a quarta empresa a receber a certificação em aditivos (feed additives).

“A certificação GMP+ abre portas, principalmente, aos mercados europeus e asiáticos, que consideram essa norma como um item obrigatório. Exemplo disso é a exigência da certificação para registro de produto em determinados países, o que comprova que estamos atendendo as legislações internacionais” explica Charles Boisson, CEO da Yes.