Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Notícias de Empresa

Zhengchang do Brasil fortalece investimentos com aquisição da Equipar

Segundo a empresa, a facilidade logística permite o atendimento rápido e eficiente do mercado latino-americano

Zhengchang do Brasil fortalece investimentos com aquisição da Equipar

O Grupo Zhengchang, fabricante de máquinas para indústria de ração e processamento de grãos, oficializou a aquisição da empresa Equipar e suas respectivas marcas em agosto de 2020.

A Equipar, cuja unidade fabril é situada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, iniciou suas atividades em 1957. O grupo Zhengchang foi fundado em 1918, na China, e chegou ao Brasil em 2015, em Curitiba, no Paraná.  

A nova unidade está em uma posição logística conveniente para a concentração de indústria de alimentação e nutrição animal e de outros segmentos. O parque industrial tem 37 mil metros quadrados e está a menos de 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos, com fácil acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Segundo a empresa, a facilidade logística permite o atendimento rápido e eficiente do mercado latino-americano, com máquinas e assistência técnica preventiva e corretiva.

Com a passagem de controle ao grupo, a linha Calibras dos equipamentos de fábrica de ração e linhas SPI, especiais para vaso-pressão, passam a integrar o portfólio da Zhengchang.

Será dada continuidade do desenvolvimento dos produtos Calibras, que já tem forte presença no mercado nacional de produção de ração. A linha passará ter a denominação de Zhengchang Calibras.

Os mais de 50 anos da marca Calibrás no mercado nacional, com atuação conceituada no mercado da indústria de ração, irão se somar à experiência centenária da Zhengchang para atender os clientes da América Latina.

Todo processo produtivo de ração pode ser beneficiado com os equipamentos da Zhengchang Calibrás. Dentre os produtos que a Zhengchang já desenvolve, os destaques são as  peletizadoras aplicadas a diferentes segmentos de ração animal – aves, suínos, bovinos, etc.

A tecnologia de peletização da Zhengchang faz juz ao balanço entre desempenho e custo de produção que traz valor e sustentabilidade para a fábrica.

Na avaliação da empresa, o ano de 2020 é de mudança de paradigmas e é quando se reconhece ainda mais que o agronegócio é um pilar que tem respaldo muito forte da economia brasileira. 

É por isso que a Zhengchang aposta nesse potencial e pretende contribuir com a indústria agropecuária do Brasil.