Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Zoetis Brasil exporta talentos para o grupo mundial

Maior operação fora dos EUA, Zoetis Brasil expatriou 6 executivos em 18 meses

Zoetis Brasil exporta talentos para o grupo mundial

Por ser a maior operação da Zoetis fora dos Estados Unidos, a unidade brasileira da empresa, que é líder mundial em saúde animal, tem se tornado um verdadeiro celeiro de talentos para os outros países. Nos últimos 18 meses, seis executivos da Zoetis Brasil foram nomeados para assumir posições no exterior.

Dois deles foram para a área de Logística responsável por todas as operações fora dos EUA e estão baseados na Bélgica. Outros dois foram transferidos para os Estados Unidos, para as áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios; um está no departamento de Compras Internacional, baseado em Dublin, na Irlanda, e um dos diretores brasileiros acaba de assumir toda a operação da Zoetis Chile.

“A estratégia da Zoetis com estas movimentações é promover oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira para os talentos da companhia, independentemente da sua localização geográfica”, explica Ana Avelar, Diretora de Recursos Humanos. As expatriações também estimulam a troca de conhecimentos e de boas práticas entre as unidades da empresa no mundo. O próprio diretor-presidente da operação brasileira, Paco Ortiz, atuou anteriormente no México, seu país de origem, nos Estados Unidos e na Ásia.

A Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários em mais de 100 países. Em 2016, faturou US$ 4,9 bilhões globalmente e US$ 245 milhões no Brasil. O país representa 5% dos negócios do grupo mundial.