Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Consumo

Carne suína é tudo de bom

<p>A carne suína foi a grande estrela do almoço realizado ontem (15/07), em Brasília (DF). Além do presidente Lula, o ministro Stephanes exaltou as qualidades dos produtos suinícolas.</p>

O setor suinícola ganhou dois aliados de peso para a promoção da carne suína. Em almoço realizado ontem (15/07) em Brasília (DF), em razão da posse do novo presidente da Embrapa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez rasgados elogios à qualidade e ao sabor da carne suína.

Outro que se mostrou fã da carne suína foi o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. “O churrasco de carne suína é uma boa opção, macia e saborosa”, afirmou Stephanes. Há duas semanas o ministro da Agricultura participou de um churrasco a base de produtos suinícolas realizado no encerramento do 13º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em Foz do Iguaçu (PR).

No encontro de ontem, o presidente da República disse que é preciso tratar com responsabilidade a questão da gripe A (H1N1). “Nunca parei de comer carne de porco. No meu feijão, sempre tem uma costela”, ressaltou.

Embrapa – Lula afirmou, ainda, que a Embrapa tem obrigação ética, moral, política e tecnológica de levar seus conhecimentos para além das fronteiras brasileiras. “Em relação à agricultura, o mercado está numa situação boa, com as exportações crescendo 20%”, enfatizou.