Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Regiões 2009

Força dos patrocínios mostra qualidade da AveSui Regiões 2009

Intervet Schering-Plough, Basf, Ajinomoto, AgriStats e Sebrae patrocinam o seminário da AveSui Regiões 2009.

O VIII Seminário de Aves e Suínos da AveSui Regiões 2009, vitrine dos setores avícola e suinícola nacionais, contará com o patrocínio de renomadas instituições integrantes das cadeias produtivas destes mercados. Neste ano, Intervet Schering-Plough, Basf, Ajinomoto, AgriStats e SEBRAE associarão suas marcas à qualidade e expressividade do evento.

O seminário será divido em cinco painéis distintos: Conjuntural: Avicultura e Suinocultura; Avicultura: Manejo, Sanidade e Nutrição; Suinocultura: Efeito da Ambiência na Produção de Suínos; Avicultura: Bem estar, perdas e controle nas operações pré-abate; e Suinocultura: Ambiente e Nutrição. Ao final, o seminário ainda promoverá o Workshop EcoAgri Agroenergia, que discutirá o uso racional da energia elétrica nas granjas e o reaproveitamento da cama de frango como forma de obter energia.

Nomes como Roberto Rodrigues (FGV), Francisco Sérgio Turra (ABEF), Pedro de Camargo Neto (Abipecs) e Dilvo Grolli (Coopavel) serão palestrantes dos painéis que integrarão o VIII Seminário de Aves e Suínos.

Os patrocinadores justificam o patrocínio como uma grande oportunidade de fortalecerem suas marcas e interagirem com um público de alto nível. Segundo Rafael Sanchez, gerente de marketing e nutrição da Basf para a América do Sul, este é um dos principais fóruns de disseminação de soluções para o mercado de nutrição animal em que participam clientes e parceiros de toda a América do Sul. “É estratégico para a Basf estar presente mostrando o potencial de seu portfólio de produtos para o setor. Buscamos ainda estreitar os contatos, apresentar e conhecer o que há de novas tecnologias na região”, explica. A Basf atua há mais de 30 anos no campo na nutrição oferecendo um amplo leque de produtos de alta qualidade para as diferentes espécies animais.

Amilton Silva, gerente de mercado de suinocultura da Intervet Schering-Plough Animal Health, um dos maiores laboratórios veterinários do mundo, diz que a participação na feira será uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e amigos. “Estamos preparando o lançamento nacional de CIRCUMVENT PCV dentro do 2º Seminário Técnico sobre Circovirose Suína. Este produto será uma revolução no controle da doença e trará um excelente custo benefício para os produtores. A AveSui é um evento muito importante para a suinocultura nacional”, completa.

Para George Del Corral, diretor da AgriStats, a empresa e a AveSui tem muito em comum. “Especialmente neste momento difícil, de crise internacional, a AveSui vai fornecer informações para ajudar as empresas a tomarem decisões. Cremos que o Brasil é um mercado muito importante de exportação de aves e suínos para o mundo. Vamos aproveitar o evento para apresentar às empresas nossos serviços”, acrescenta. Há 23 anos atuando nos mercados de agricultura, frango de corte, produção de ovos, peru e suínos, a empresa, que desempenha um importante trabalho de pesquisa e análise para organizações ligadas e envolvidas no agronegócio nacional e internacional.

A Ajinomoto Nutrição Animal, por sua vez, firma mais uma vez seu compromisso em apoiar e incentivar, por meio de seu patrocínio, a realização de eventos que buscam disseminar conhecimentos técnicos e que contribuam para o desenvolvimento da nutrição animal. É o que diz Luciana Lima, do Departamento Técnico da empresa sobre a AveSui.“A feira representa uma grande oportunidade para o setor, atendendo os padrões de qualidade exigidos pelo público, proporcionando a interatividade entre profissionais que buscam atualização e conhecimentos específicos relacionados ao desenvolvimento da cadeia produtiva de aves e suínos”, destaca. Atualmente, a companhia está presente em 21 países, possui 97 fábricas e gera cerca de 30 mil empregos. No Brasil, a Ajinomoto possui quatro unidades industriais e uma sede administrativa. Emprega aproximadamente dois mil funcionários e atende ao mercado interno e externo.

Entidade que cada vez mais vem contribuindo para o avanço da agropecuária brasileira, o SEBRAE também prestará o seu apoio ao evento. Para João Fernando Nunes de Almeida, coordenador nacional de projetos de avicultura e suinocultura, a AveSui é um importante evento para a divulgação do trabalho da entidade, que conta no momento com doze projetos nas áreas de aves e suínos espalhados pelo País. “Estes segmentos contribuem de forma significativa na pauta de exportações do complexo de carnes do agronegócio brasileiro. O Brasil é o terceiro maior produtor e o primeiro exportador mundial de carne de frango e o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína. E dentro deste contexto, existe um expressivo número de empreendedores e pequenos produtores rurais que atuam no processo de integração, colaborando para as exportações das médias e, principalmente, das grandes empresas frigoríficas do País. Estar próximo deste público e levar informações, capacitações gerenciais e acesso a novas tecnologias é o objetivo do SEBRAE, encerra João Fernando.

• Mais informações sobre a AveSui pelo telefone (11) 2118-3133, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.avesui.com.