Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente na Embrapa

<p>A Semana do Meio Ambiente terá programação especial com eventos da Embrapa.</p>

A ideia é promover ações que conscientizem e integrem empregados e colaboradores da empresa. Para isso, palestras e outras atividades induzirão à reflexão e mudança de atitudes.

Temas como meio ambiente e saúde,reciclagem, vigilância de zoonoses e tráfico de animais silvestres serão abordados no evento, que contará ainda com uma visita à central de gerenciamento de resíduos da unidade. Dentro da programação haverá uma edição do “Embrapa Escola”, com visita à propriedade do Sr. Shinji Tanabe, para que os estudantes da Escola Estadual Conceição Costa e Silva, do bairro Helio Campos, possam ver de perto hortas que utilizam sistema de produção orgânica.

“A programação possibilitará a sensibilização para que as pessoas se tornem co-responsáveis pelo modelo de gestão ambiental, construindo uma sociedade sustentável, atuando na superação das desigualdades sociais e regionais, na conservação e preservação dos recursos naturais”, explica Admar Bezerra, Supervisor da Área de Comunicação e Negócios.

Adote uma árvore

Na sexta-feira (5), acontecerá a Caminhada Ecológica “Adote uma árvore”.”É uma forma de deixar as pessoas em contato com a natureza, ao ar livre, e de ajudar na recuperação da mata ciliar do igarapé da Embrapa. Na oportunidade, empregados e convidados plantarão cerca de 100 mudas de espécies como caju, açaí, caçari e patuá. A partir daí eles deverão acompanhar e cuidar do desenvolvimento dessa planta”, explica Rinaldo Joaquim da Silva Júnior, do comitê de gestão ambiental da Embrapa Roraima.

PROGRAMAÇÃO

03/06/09 (quarta-feira)
Local: Sede da Embrapa RR – Auditório
BR 174, km 8, sem número.
Distrito Industrial
Boa Vista-RR

08h30 – Embrapa Escola – Práticas de Educação Agroecológica. Visita de estudantes em área de cultivo orgânico – Proprietário Sr. Shinji Tanabe.

13h30 – Palestra sobre Vigilância das Zoonoses e das epizootíases. Palestrante: James Rodrigues de Souza – Médico Veterinário – IBAMA/RR

15h – Palestra sobre “Tráfico de Animais Silvestre e CETAS”. Palestrante: Diego Milléo Bueno – Médico Veterinário – IBAMA-RR

04/06/09 (Quinta-feira)
Local: Sede da Embrapa RR-Auditório

14h – Palestra sobre “Meio Ambiente e Saúde”. Palestrante: Dr. José Beethoven Figueiredo Barbosa – UFRR.

15h30 – Mostra de vídeos publicitários com tema “Meio Ambiente”.

05/06/09 (Sexta-feira)
Local: Vitrine Tecnológica- Embrapa RR

08h – Caminhada Ecológica “adote uma árvore”. Recuperação da mata ciliar do Igarapé da Embrapa – Roraima.

10h – Palestra sobre Reciclagem e Dinâmicas Ambientais. Palestrantes/ Facilitadores: Alunos do Curso de Biologia (UFRR).

11h30 CGA – Visita à Central de Gerenciamento de Resíduos.