Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Da Redação 19/05/2005 – A Superagro Minas 2005 já é considerada a vitrine do agronegócio, porque vai mostrar a força do negócio rural de Minas em todos os segmentos e criar oportunidades de negócios. O evento está programado para o período de 2 a 5 de junho, no complexo Parque da Gameleira – Expominas, em Belo Horizonte. Um público estimado em 100 mil pessoas é esperado para a Superagro Minas 2005, que mostrará a atuação dos setores que respondem por esses resultados. Os participantes terão visibilidade nacional e internacional.

 

O agronegócio em Minas Gerais gera cerca de 3,5 milhões de empregos, movimentando cerca de 45 bilhões de reais por ano e corresponde a aproximadamente 34% do total da economia estadual. Isso equivale a 10% do agronegócio nacional.

 

O que terá na SuperAgro

 

A SuperAgro terá os seguintes eventos: 45a. Exposição Estadual Agropecuária (que vai de 30 de maio a 5 de junho); MinasLáctea 2005 Feira Nacional de Laticínios; Avicultor 2005; Feira das Cadeias das Carnes Suínas e Bovinas; Feira da Cadeia do Café; 8a. Expocachaça; Mostra das cadeias de grãos, frutas, hortaliças, florestas plantadas, açúcar e álcool e o Núcleo do Conhecimento, com palestras, cursos e workshops, além da Mostra da Indústria de Minas.

 

Na parte da agroindústria, estarão presentes representantes dos grandes agentes econômicos que incrementam o agronegócio no país, bem como os principais representantes da indústria mineira. A feira de indústria que dá suporte ao agronegócio, programada para a Superagro, dará oportunidade para a difusão de tecnologia, introdução de inovações e outros aspectos essenciais à evolução desse segmento.

 

Na Superagro, os visitantes terão oportunidade de usufruir a produção de cada segmento da produção no festival gastronômico. Conceituados chefes de cozinha trabalharão com insumos de cada uma das cadeias de alimentos produzindo menus harmonizados, com o objetivo de valorizar os produtos do agronegócio.

 

O evento terá também um agroshopping, onde os visitantes poderão obter produtos dos diversos segmentos da atividade rural, in natura e transformados, bem como artigos industrializados para diversos usos.

 

Outras informações e programações:

www.superagro.ima.mg.gov.br