Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

33 mil pessoas ligadas à avicultura até 2010

<p>C.Vale irá criar 2.700 novas vagas até o final de 2006, com duplicação do complexo avícola.</p>

Redação AI (29/06/05) – A oferta de postos de trabalho vai crescer com a ampliação do complexo avícola C.Vale. O aumento da produção e da industrialização de frangos irá gerar 2.700 novos empregos diretos e terceirizados até o final de 2006. Com isso, o número de funcionários diretos e de prestadores de serviço passará dos atuais 2.434 para mais de 5.100 pessoas quando a C.Vale estiver abatendo 300 mil frangos/dia.

Esse empreendimento permitirá que pessoas de diferentes cidade venham trabalhar aqui todos os dias e retornem aos municípios em que residem, onde gastarão seus salários, ajudando a desenvolver o comercio local, gerando novos empregos e tributos e melhorando a qualidade de vida de suas comunidades,destaca o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. Ele registra que a cooperativa ocupa a mão-de-obra de 10 municípios e que 27 ônibus fazem o transporte diário dos trabalhadores até o abatedouro.

A criação de postos de trabalho vai seguir beneficiando a Oeste do Paraná. O plano da C.Vale prevê que até 2010, quando a cooperativa estiver completando a terceira etapa do projeto avícola, 6.100 mil funcionários diretos e outros 2.143 terceirizados estarão empregados pagos pela C.Vale. Se somarmos os empregos indiretos, termos mais de 33 mil pessoas envolvidas com o nosso sistema de integração avícola. É um beneficio que só esta sendo possível graças ao cooperativismo, resume Alfredo Lang.