Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

México

No México, compra de carne vermelha diminui durante a pandemia

Maior venda da machaca, assegurou Humberto Villalobos

No México, compra de carne vermelha diminui durante a pandemia

Durante a chegada da pandemia, as vendas da maioria dos produtos à venda no famoso mercado de Olachea caíram imediatamente. As vendas de carne bovina e suína atualmente permanecem em 50%, o que indica uma pequena melhora na economia dos comerciantes do mercado de Olachea para aqueles que se dedicam a este importante trabalho. O Sr. Humberto Villalobos, afirmou que a maior venda é de machaca seguida de outros produtos de porco, vaca e queijos.

“Estamos a trabalhar com 50% das nossas vendas, a machaquita é a que mais se vende. Só se a situação for muito difícil, continuamos trabalhando, queremos muito fazer o que sabemos fazer, mas a verdade é que às vezes se toda essa pandemia diminuir. Quase não estamos conseguindo fazer tudo, salário, aluguel, tudo, se é muito difícil ”.

Fazendo um tour pelo mercado de Olachea, muitos comerciantes afirmaram que as vendas melhoraram um pouco, mas compararam o mercado de Olachea com o mercado de Bravo, comentando que há mais fluxo de pessoas no mercado de Olachea, além de vendas maiores e há um pouco mais de movimento nesta sala.

A maior venda é a machaca regional que é feita na fazenda do proprietário em San Pedro, no entanto, todos os produtos de carne bovina e suína, coelho, torresmo e até queijos são produzidos na fazenda San Pedro: “A carne é para engorda de aqui no estado é regional. O patrão tem a sua própria engorda e trazem à nossa disposição, para venda no mercado. Todos esses produtos são o esforço e o trabalho do que se faz na Fazenda São Pedro, lá os animais são cuidados e engordados para o consumo dos clientes, é carne pura de primeira qualidade ”.

A carne regional é produzida na fazenda do proprietário bem próxima à cidade de La Paz, justamente em San Pedro. Além dos derivados da carne bovina e suína, o queijo é feito todos os dias para que seja fresco de San Pedro a La Paz, cuidando da qualidade do produto.