Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Suíno

Feedback sobre a expansão do rebanho de matrizes dos EUA

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.

Feedback sobre a expansão do rebanho de matrizes dos EUA

No comentário da semana passada, escrevemos:

“Vamos lançar um desafio: Se você souber de uma nova unidade de matrizes estocadas nos EUA neste verão ou em construção agora, informe-nos. Envie onde e o tamanho. Colocaremos uma lista na próxima semana em comentários. Nossa premissa é se você não está somando, apenas subtraindo: [email protected]

A seguir estão todas as respostas ao desafio:

  • 6.000 suínas Missouri – em construção.
  • 3.000 suínas Minnesota – expansão concluída de 1.500 para 3.000.
  • Há uma expansão de 1.600 porcas em operação no primeiro dia do ano no sudoeste de Minnesota.
  • 2500 suínas – nova construção abastecida em julho – North Central Missouri
  • Acabamos de completar uma ninhada de 5.000 suínas para o desmame, com a primeira rodada de marrãs completando um ciclo de 20 semanas no Dia de Ação de Graças.
  • 2400 – Missouri
  • Eu sei de uma nova fazenda de porcas perto de Salem, Dakota do Sul, em construção, que terá 2.400 animais e uma nova no Missouri, povoada no verão de 2020, que também tem 2.400 cabeças.
  • Uma operação de 32.000 matrizes está atualmente em construção em uma instalação adicional de produção de 3.000 fêmeas no sudeste de Nebraska, com início previsto para janeiro de 2021. Por favor, mantenha meu nome anônimo.

Obrigado aos nossos leitores que participaram!

Para resumir, a lista dos nossos leitores apontou 25.800 matrizes estocadas neste outono-verão ou em construção. Acreditamos que poderíamos ter algumas duplicatas nos números do Missouri, então o total pode estar superestimado. Também existe uma boa probabilidade de não termos todas as novas unidades apenas estocadas ou em construção.

Observações

O inventário de matrizes dos EUA é de cerca de 6,3 milhões. 1% disso é 63.000. A construção de um novo rebanho de matrizes de 26.000 é menos de ½ de 1% do rebanho reprodutor.

Quanto tempo dura um rebanho de suínas? 40 anos? Aos 40 anos, precisamos construir 150.000 locais para matrizes anualmente para manter os espaços do rebanho. Esperamos que a construção do rebanho de porcas possa estar em um nível tão baixo atualmente nos EUA do que em qualquer outro momento nos últimos vinte anos.

Houve uma corrida por alguns anos de empresas de gerenciamento de clínicas veterinárias que encontraram investidores externos para construir novas unidades de suínas. Acreditamos que isso tenha chegado ao fim ou pelo menos diminuído quando o desmame precoce chegou a US$ 5 por cabeça por muito tempo.

Nossa indústria tem sido menos do que estelar em termos de lucros nos últimos tempos, então por que as pessoas teriam confiança para investir em novas instalações de matrizes? Você precisa de capital e coragem para seguir em frente.

Ainda vemos o abate semanal de porcas em níveis acima de um ano atrás. Na última semana, cerca de 8.000 em relação à média do ano passado. Os preços mais altos dos alimentos para animais aumentaram o ponto de equilíbrio nos EUA e em todo o mundo. Esperamos aumento no número de porcas abatidas ano após ano.

O rebanho de porcas dos EUA, em nossa opinião, continua se contraindo.

Europa

Os problemas de PSA e Coronavirus estão afetando os preços europeus dos suínos.

A desaceleração das plantas devido ao Coronavirus e a perda de mercados asiáticos pela Alemanha devido à PSA está empurrando a carne suína alemã para outros países europeus.

Em 2 de setembro, antes da PSA, o preço de abate na Alemanha era de 1,47 euros por quilo de carcaça (80 ? libras americanas), na semana passada o preço de abate na Alemanha era de 1,19 euros por quilo. (64 ? U.S. lb.).

Outros países da Europa viram uma queda semelhante desde 1º de setembro, em combinação com os preços mais altos dos alimentos para animais.

As dificuldades do mercado europeu de abate podem ser vistas nos preços dos suínos para alimentação dinamarqueses. Os suínos alimentadores de PRRS Positivos de 60 lb tiveram em média 436 Dkk nas últimas 52 semanas ($ 70 nos EUA), na semana passada eles foram 144 Dkk ($ 22 nos EUA).

Nós, na América do Norte, vimos porcos alimentadores baratos. Esperamos a liquidação do rebanho europeu de matrizes nos próximos meses, já que o Coronavirus, o fechamento do mercado de exportação da Alemanha e a Ásia e os preços mais altos da ração levam os produtores a desistir, pois o preço dos suínos fica abaixo do custo de produção.