Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Maiores e Melhores

Cooperativas começam receber os questionários do Prêmio Quem é Quem

A premiação abre oficialmente a AveSui América Latina, no dia 13 de abril, com o anúncio dos vencedores da edição 2021

Cooperativas começam receber os questionários do Prêmio Quem é Quem

Dia 1

As cooperativas brasileiras de aves e suínos começam a receber já na próxima semana os questionários das onze categorias do Prêmio Quem é Quem, edição 2021. Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo da Esalq-USP por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, também coordenador do Nupea/Esalq-USP. Uma das principais novidades será a inserção de algumas questões ligadas a medidas e ações promovidas pelas cooperativas em relação à pandemia de Covid-19. O objetivo é ter um panorama de como a pandemia impactou diferentes áreas de atuação das cooperativas.

O que estamos vivendo transformou completamente o dia a dia das pessoas e empresas em todo o mundo, entender um pouco de que forma as cooperativas superaram este desafio e ofereceram orientações e proteção em toda a sua rede de colaboradores e integrados, é muito importante”, comenta Oliveira da Silva, da Esalq-USP.

Ainda como novidade em 2021, será considerado quais as ações das cooperativas na implantação de programas de bem-estar animal na organização, uma pauta que será constante nas discussões da agropecuária moderna.

Neste hall de novidades, será realizado o convite a especialistas para darem pareceres e notas dentro de categorias que envolvam a apresentação de cases, como Varejo e Inovação. A incorporação de profissionais do mercado irá possibilitar uma avaliação mais precisa dos resultados e ineditismo dos projetos apresentados nestas categorias, assim como dos objetivos propostos e resultados alcançados.

Está será a quinta edição do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O anúncio dos vencedores e a entrega dos troféus acontece no dia 13 de abril de 2021, na abertura oficial da AveSui América Latina, em Medianeira (PR). A AveSui ocorre entre os dias 13 e 15 de abril. Organizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness, a premiação tem o apoio da empresa De Heus e conta com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal.

 

PAPEL DECISIVO NO AVANÇO DO AGRO

O objetivo do prêmio é valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Apoiando o desenvolvimento econômico e social, principalmente das pequenas propriedades rurais, o cooperativismo no campo possui grande relevância para a economia do País. É exatamente esse importante e grandioso papel que a Gessulli Agribusiness quer ressaltar e valorizar com a realização do Prêmio Quem é Quem.

Nessa edição, o prêmio irá reconhecer o trabalho das cooperativas em 11 categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (aves e suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa & Bioenergia.

 

Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos

Data: 13 de abril

Local: LAR Centro de Eventos – Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Cel.: (11) 9 3292-1843

Tel.: (11) 4013-1277

E-mail: [email protected]