Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

Peste Suína Africana é detectada em Cabo Sul, na África do Sul

Suinocultores do Cabo Sul receberam um aviso de quarentena pelos Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental após a detecção da Peste Suína Africana

Peste Suína Africana é detectada em Cabo Sul, na África do Sul

Os suinocultores do Cabo Sul receberam um aviso de quarentena pelos Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental após a detecção da Peste Suína Africana.

De acordo com o MEC Agrícola do Cabo Ocidental, Ivan Meyer, o aviso de quarentena insta os membros da comunidade e os criadores de porcos a não removerem porcos ou produtos de porco da área para evitar a propagação da doença.

Meyer indicou que os agricultores devem agora praticar boas práticas de gestão de higiene em suas fazendas para minimizar o risco de introdução de doenças ou disseminação da doença por meio de boas medidas de biossegurança.

O MEC disse que os produtores devem minimizar o impacto negativo no comércio dentro da região e sensibilizar os suinocultores de outras partes do Cabo Sul.

“Meu departamento continuará monitorando a situação. Nossos Serviços Veterinários Estaduais fornecerão os serviços de consultoria necessários para evitar a propagação da doença”, disse Meyer.

A Chefe dos Serviços Veterinários, Dra. Gininda Msiza mencionou ainda que a única via disponível é proteger os porcos através do estabelecimento de um conjunto de medidas para reduzir o risco de propagação da doença.

“As carcaças devem ser descartadas com segurança, os porcos devem ser confinados para evitar o roaming e potencialmente a transmissão e propagação da doença. Mãos, sapatos, roupas e equipamentos devem ser higienizados antes e depois do contato com os porcos, e os produtos de carne devem ser bem cozidos antes de serem dados aos porcos”, explicou Msiza.