Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

União Europeia

Abate de suínos na UE se estabiliza em junho

Em junho, a produção de carne suína ficou estável em 1,87 milhão de toneladas, indicando que o peso da carcaça está ligeiramente menor

Abate de suínos na UE se estabiliza em junho

O número de suínos abatidos na UE em junho foi 1% superior ao do mesmo mês do ano passado. Com 20,1 milhões de cabeças, também foi um pouco maior do que nos dois meses anteriores, mas abaixo dos rendimentos do início de 2021. Isso representa uma moderação na tendência de aumento dos níveis de abate observada durante grande parte do ano, com o total para o primeiro semestre de o ano cresceu 3% com 123,9 milhões de cabeças.

Em junho, a produção de carne suína ficou estável em 1,87 milhão de toneladas, indicando que o peso da carcaça está ligeiramente menor. No entanto, a produção geral do primeiro semestre do ano aumentou 4% em relação ao ano passado para 11,8 milhões de toneladas. Isso mostra que durante grande parte do primeiro semestre de 2021 os pesos no canal ficaram acima dos níveis do ano anterior.

Entre os principais produtores, Dinamarca, Itália e Polônia registraram notavelmente menos abates do que no ano anterior, em junho. As maiores quedas ocorreram na Dinamarca e na Itália, na região de 10%, embora os números mensais dinamarqueses tendam a ser um pouco voláteis (provavelmente devido a períodos de relatório inconsistentes). O modesto aumento geral foi impulsionado pela Holanda, onde o abate foi quase 25% superior ao número particularmente baixo de junho passado.

Com o excesso de oferta de carne suína na Europa, há muito interesse em saber se a oferta mostra algum sinal de redução. Embora os últimos números de produção não apontem para uma contração na produção de carne suína, pelo menos parece que os volumes não estão aumentando.