Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

USDA

USDA estuda exceções à regra que limita a velocidade de processamento em abatedouros de suínos

As isenções aumentariam os lucros das empresas e produtores de suínos. Vilsack não especificou o que essas isenções fariam ou como seriam implementadas.

USDA estuda exceções à regra que limita a velocidade de processamento em abatedouros de suínos

O secretário de Agricultura, Tom Vilsack, disse que o USDA está trabalhando em uma proposta para um sistema de isenção para plantas suínas, exigido por um tribunal federal para desacelerar suas linhas de processamento. As isenções aumentariam os lucros das empresas e produtores de suínos. Vilsack não especificou o que essas isenções fariam ou como seriam implementadas.

Um juiz federal decidiu no início deste ano contra a regra do governo Trump que permitia que as fábricas de suínos em 2019 operassem linhas de abate sem limites de velocidade, desde que evitassem a contaminação e minimizassem as bactérias.

Esta ordem foi denunciada pelo United Food and Commercial Workers Union devido a preocupações com a segurança dos trabalhadores.

No entanto, a agência agora busca formas de permitir velocidades de processamento mais adequadas, mas sem comprometer a saúde e a segurança dos trabalhadores. Vilsack disse em uma audiência no Congresso que o USDA está trabalhando com a indústria de suínos e representantes dos trabalhadores sobre o assunto.