Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

Pipestone alerta que se a peste suína africana entrar nos Estados Unidos causará prejuízos próximos a 17 bilhões de dólares

O Dr. Scott Dee, diretor da empresa Pipestone, explicou que diferentes estudos e experimentos mostraram que as importações de ingredientes para rações de regiões afetadas por doenças como a PSA representam um alto risco para a saúde.

Pipestone alerta que se a peste suína africana entrar nos Estados Unidos causará prejuízos próximos a 17 bilhões de dólares

Recentemente, a Associação Mexicana de Veterinários Especialistas em Suínos (AMVEC) abordou a questão da alimentação balanceada e sua relação com a potencial entrada de doenças infecciosas em uma fazenda de gado, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o risco apresentado por essas afetações e a transferência virtual entre as fronteiras.

A AMVEC, por meio da palestra “O risco de transmissão de doenças além fronteiras”, convocou o Dr. Scott Dee na última edição virtual de seu Congresso Nacional e Internacional de 2021, onde explicou que esse fator de risco se deve ao fato de existirem doenças Como a febre aftosa e a peste suína africana (PSA), que são muito resistentes , podem sobreviver com esse tipo de insumo quando importados de regiões afetadas como Ásia e Europa.

Outro fator é representado pelas rotas que o transporte terrestre deve percorrer para movimentar localmente alimentos ou grãos, que podem atravessar vários estados, assumindo um potencial significativo de contaminação.

Ele ressaltou que isso torna imperativo que as empresas e autoridades de cada país tenham um plano de base científica para a importação segura e responsável de ingredientes essenciais, isto é, de territórios afetados por diferentes doenças.

O diretor de pesquisa aplicada da Pipestone , disse que, para proteger a América do Norte dessas ameaças, é vital que o México, os Estados Unidos e o Canadá trabalhem juntos como uma frente única por meio do desenvolvimento de estratégias conjuntas.

Comentou que a experiência local e de outros países deixou claro que as doenças exóticas podem trazer a necessidade de fazer sacrifícios de animais em massa, o que acarreta gastos milionários; Ele explicou, por exemplo, que no caso dos Estados Unidos, a chegada da peste suína africana resultaria em um impacto de 16,5 bilhões de dólares.

Por fim, o Dr. Scott Dee concluiu que esse gasto seria devido não apenas ao alocado para o descarte de suínos, mas também aos recursos gerados por fatores como o aumento do preço da carne e outras perdas para outros segmentos dos EUA. economia.