China

Genesus analisa situação atual do mercado chinês de carnes

Segundo Jim Long, duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US$ 1 bilhão.

Genesus analisa situação atual do mercado chinês de carnes

As perdas financeiras da China são altas. Pegamos os últimos relatórios trimestrais de quatro empresas suinícolas de capital aberto e, em seguida, dividimos o valor pelo que eles relatam como o número de matrizes. As quatro empresas juntas têm 3,7 milhões de matrizes reprodutoras.

Perda relatada para o trimestre julho-setembro de 2021
(Dólares americanos por matriz)

Empresa A $ 916 US dls.
Empresa B $ 866 US dls.
Empresa C $ 813 US dls.
Empresa D $ 436 US dls.

Duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US $ 1 bilhão. A perda média por porca das quatro empresas de capital aberto é estimada em US $ 757. Usando 4,5 suínos comercializados por porca no trimestre, a perda média por cabeça é de US $ 168.

Dados oficiais estimam o rebanho de porcas reprodutoras da China em 41 milhões. Se o prejuízo médio do setor for semelhante ao das quatro empresas, é necessário calcular 41 milhões de matrizes reprodutoras por US $ 757 dólares. per capita gera um prejuízo para a indústria de aproximadamente $ 31.000 milhões de dólares americanos. em um quarto ou cerca de US $ 2,4 trilhões de dólares. na semana. Parece que o preço médio da China no último trimestre foi de 14,8-15 yuans / kg. Agora é 12 yuan / kg. Isso significa para nós que a dor financeira, sem dúvida, continua.

A fuga de dinheiro é fenomenal. Uma venda massiva de porcas está em andamento. O preço da mulher é de 2 yuans na China. Uma coisa é certa, quando as fazendas de suínos perdem dinheiro, menos porcos vêm. Este é o ciclo do porco na China: ALTOS ENORMES e BAIXOS ENORMES. Esperamos que a oferta de carne suína na China caia cerca de 20% em 2022. O preço da carne aumentará e as importações se recuperarão.

Se estivermos certos e o estoque de suínos da China entrará em colapso devido a enormes perdas, a necessidade de milho e soja importados será menor.

O novo ano-safra dos Estados Unidos, que começa em 7 de setembro, está 17% abaixo do ano passado. As exportações de soja neste ano em relação ao ano anterior caíram 49%. Quanto menos suínos na China e na Europa no futuro, menos ração será necessária.

Frango

O frango é uma carne competitiva para a carne de porco. O abate de frangos nos Estados Unidos durante 2021 até o momento foi o mesmo de um ano atrás. A produção de perus caiu 4%.

O preço do frango está melhor do que há um ano, na semana passada estava em $ 102,4 dólares, enquanto há um ano estava em $ 68,75 dólares. A redução na produção de frango também impulsionará o mercado de suínos.

Além da carne

O brilho parece desaparecer de Beyond Meat. Os valores das ações caíram até 16% na sexta-feira e caíram 13% no acumulado do ano, em comparação com um aumento de 21% no índice S&P 500.

As vendas trimestrais da Beyond Meat são de US $ 106 milhões. contra previsões que ficaram em média $ 134 milhões de dólares. A previsão reduzida representa o último revés para a empresa.

Acreditamos que os consumidores procuram sabor e uma boa experiência alimentar. Isso nos reafirma que a melhor opção que temos como suinocultura é continuar evoluindo, usando uma genética que tenha mais grãos, mais cor vermelha e maior capacidade de retenção de água. Todos os fatores que levam a um melhor sabor. Nossa melhor defesa é um esforço agressivo para melhorar a experiência gastronômica e impulsionar a demanda. O único motivo pelo qual a carne bovina é vendida por três vezes o preço da carne suína é que a experiência do consumidor os leva a pagar mais. Eles votam com seu dinheiro.

Na Genesus, desde 1998 trabalhamos com afinco para produzir carne suína com melhor sabor e custo de produção competitivo. O sabor não deve ser um produto de nicho.

Precisamos aumentar a demanda que nos aproxime dos preços da carne bovina. Calculou-se que, se cada americano comesse carne de porco mais uma vez por mês, precisaríamos de mais sete milhões de porcos. Isso está aumentando o consumo e a demanda. A demanda impulsiona o preço, é a forma de defender e aumentar a participação no mercado.