Fonte CEPEA

Fazenda de suínos no Japão oferece máquina de venda automática de carne suína

A máquina de venda automática fica disponível 24 horas por dia

Fazenda de suínos no Japão oferece máquina de venda automática de carne suína

Uma empresa de criação de suínos nesta cidade do leste do Japão está oferecendo sua produção popular de carne suína local 24 horas por dia, após instalar uma máquina de venda automática de carne na frente de sua loja.

A máquina de venda automática foi instalada fora da filial principal da carne suína de Kondo na capital da província de Gunma, Maebashi, em 29 de novembro, uma data também conhecida como “dia da carne boa” porque em japonês 11 e 29 pode ser pronunciado em sequência como “ii niku”, que significa “carne boa” em inglês.

Ela vende oito tipos de produtos que custam 700 ienes (cerca de US $ 6,20) a 1.950 ienes (cerca de US $ 17,20), incluindo salsichas, bacon e conjuntos de ingredientes de churrasco fornecidos em antecipação à demanda dos campistas no vizinho Monte Akagi.

A empresa mantém cerca de 3.000 suínos e oferece produtos, incluindo linguiças sem aditivos feitas de sua carne de porco por correspondência e em eventos desde 2014. Embora também tenha começado a vender itens na vitrine em 2016, ela só poderia abrir às terças e sextas-feiras porque a equipe está ocupada alimentando e despachando porcos todos os dias.

Inquéritos sobre as vendas em lojas fora das terças e sextas-feiras, e o surgimento em meio à pandemia de coronavírus de mais máquinas de venda automática em todo o Japão vendendo vários itens alimentícios, levaram a empresa a apresentar a máquina, que pode congelar itens a quase -20º.

O presidente Takayuki Kondo, 43, disse: “Os clientes podem comprar nossos produtos a qualquer hora do dia. Esperamos que apreciem nossa deliciosa carne de porco local.”