Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Contratos futuros de suínos da CME sobem com forte demanda de exportação

Números das exportações frescas ressaltam a forte demanda por carne

Contratos futuros de suínos da CME sobem com forte demanda de exportação

Os contratos futuros de bovinos vivos e suínos magros da Chicago Mercantile Exchange subiram novamente na quinta-feira, com os números das exportações frescas ressaltando a forte demanda por carne.

Enquanto isso, os preços dos futuros de gado para confinamento foram misturados, já que os preços do mercado à vista aumentaram, disseram traders.

O Departamento de Agricultura dos EUA, em um relatório semanal, informou que as vendas líquidas de exportação de carne suína dos EUA em 2.021 foram 41.100 toneladas métricas na semana encerrada em 26 de novembro – um aumento de 48% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os suínos magros de fevereiro da CME chegaram a 1,875 centavos a 82.000 centavos de dólar por libra.

Os mercados de ações e commodities de grãos também se recuperaram no dia, com o aumento dos casos da nova variante Omicron globalmente continuando a impulsionar a volatilidade nos mercados. 

Os EUA identificaram na quarta-feira seu primeiro caso conhecido de Omicron, embora corretores tenham afirmado não haver sinais de interrupções na demanda por produtos agrícolas. 

O primeiro caso conhecido de transmissão comunitária da variante nos Estados Unidos foi identificado em Minnesota na quinta-feira, disse o departamento de saúde do estado.