Fonte CEPEA

Ver cotações

Comentário Suíno

Cortes de carne suína devem aumentar - por Jim Long

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.

Cortes de carne suína devem aumentar - por Jim Long

Na semana passada houve conversas sobre a demanda por carne suína. Os ursos atacaram o mercado. Quando a poeira baixou na sexta-feira, os cortes de carne de porco dos EUA ainda estavam acima de 80 $. O mercado se manteve – um sinal positivo.

Esperamos que nas próximas semanas os cortes de carne suína aumentem com o apoio da demanda estável doméstica e internacional, à medida que o número de suínos diminui.

Demandas

Temos lutado na América do Norte para aumentar o consumo doméstico de carne suína. Esta não é a história para o mundo como um todo recentemente. Abaixo está um gráfico eFeedLink preparado usando dados do USDA. Você pode ver o salto recente de 4,5%. Boas notícias: estamos produzindo um produto que os consumidores globais estão demandando.

Coluna

Dólar americano para euro

Um fator do comércio internacional de carne suína é a taxa de câmbio. Atualmente, o dólar americano custa 1,21 por euro. Em meados de março do ano passado, era 1,07. Um desvio de 13% ao longo do período.

Observação: A carne de porco de US$ 1,00 lb para um país importador em março em comparação com o euro. A importação de carne de porco seria agora 87 ? lb.

A desvalorização do dólar dos EUA está ajudando a tornar a carne suína dos EUA mais competitiva nos países importadores em comparação à carne suína da UE. Isso também contribuiu para os problemas da PSA e da Covid, levando a preços mais baixos do porco na Europa.

Exemplo: Preço do suíno alemão em março 2,02 euros kg (carcaça), dólar americano em março para 1,07 euros até agora – preço do suíno alemão 1,19 kg. (Dólar americano para euro 1,21).

O preço do porco caiu 30%. Quando você depende das exportações de carne suína, como Europa e EUA, as taxas de câmbio são importantes, assim como outras questões, como doenças e acesso ao mercado.