Comentário

Não há alegria na Terra do Porco

Por Jim Long, Presidente e CEO da Genesus Inc.

Não há alegria na Terra do Porco

Nosso sentimento é que o setor suíno dos EUA e do Canadá está se desgastando para os mercados e a falta de lucratividade nos últimos dois anos. O mercado suíno “comeu” os ativos dos produtores.

Os criadores de suínos veem que o futuro dos porcos no mercado reflete a lucratividade, mas há uma sensação de desconfiança sobre se eles se tornarão realidade. Todo mundo sabe sobre a China, mas a atitude é “mostre-me o dinheiro”.

Sempre ouvimos sobre cobertura e gerenciamento de riscos usando opções futuras, mas nunca vimos nenhum dado que indique a participação do produtor. Talvez seja porque a maioria dos produtores pensa no futuro dos suínos como um cassino de Las Vegas, onde, no final, a casa sempre vence.

Seja qual for o motivo, acreditamos que muitos produtores estão questionando seu futuro a longo prazo.

Outras observações:

• Se o Paylean (Ractopamina) fizer com que os suínos cresçam mais rapidamente, sua proibição pela JBS e pela Tyson pode significar que 180.000 porcos por dia cresçam mais devagar. Isso reduzirá o peso dos canais?
  • Leitões 45 lb. Atualmente, eles são cotados a US $ 70 e US $ 44, no mercado dos EUA. Estende-se tanto quanto vimos. Nunca foi uma época melhor para comprar leitões.
  • O preço das matrizes americanas teve um grande salto no último mês. Isso é indicado na tabela a seguir: (centavos por libra)

Jim long

Grandes cerdas (550 libras) subiram US$ 82 dólares por cabeça no último mês. Isso mostra a rapidez com que um mercado pode mudar. Os mercados geralmente se movem quando menos esperamos.

Nenhum de nós acha que as porcas poderiam saltar para US $ 82 em um mês.

Acreditamos que em algum momento os porcos pequenos e os do mercado terão um salto inesperado.

Lei REAL CARNE (Carne Real)
(Projeto de Lei Federal de Defesa da Carne Real)
(Isto do National Hog Farmer )

Uma lei que trata da rotulagem enganosa, “Federal Real Meat Bill”, abordaria práticas de rotulagem enganosa em proteínas alternativas e baseadas em plantas, e exigiria que elas fossem rotuladas como carne “imitativa”.

A legislação apresentada pelos congressistas Roger Marshall (R-KS) e Anthony Brindisi (D-NY) codificará a definição de carne bovina para fins de rotulagem, reforçará as disposições de rotulagem incorretas existentes para eliminar a confusão do consumidor e melhorar as medidas aplicação disponível para o USDA, se a Food and Drug Administration não tomar as medidas apropriadas.

A Associação Nacional de Gado dos Estados Unidos apóia o projeto. Como produtores de carne de porco, devemos fazê-lo também. Caso contrário, será apenas uma questão de tempo até que a carne de porco “imitada” seja comercializada.

Deixe os “iniciadores” chamarem você pelo que é. Não se apegue aos nomes de nossos produtos.

Clamídia

Parece que a clamídia ou a falta de primeiro calor como fator em algumas porcas novas são reconhecidas há algum tempo. Sabemos que créditos importantes são oferecidos como compensação pela situação.

Se você tiver esse problema, é melhor treinar para obter o seu.

Exportações dos EUA

As exportações de carne de porco dos Estados Unidos na semana passada foram as mais altas desde julho de 2015, sem contar as duas semanas anteriores. As exportações para a China (10.220 toneladas) foram classificadas naquela semana como o segundo da maioria dos embarques. (a maior foi duas semanas antes). Certamente parece que mais carne de porco está sendo exportada.

O problema das Peste Suínas impulsionará mais exportações para a China, Vietnã, Filipinas e Coréia do Sul.

Metafarm

Metafarms é o principal sistema analítico de produção de carne suína. Abaixo está a média de 270 fazendas. Produção de porcas reprodutoras no último trimestre:

Jim long

Nós pulamos alguns números; uma taxa de mortalidade e destruição de porcas de 12,2% e o porco desmamado vitalício localizado em 40,9.

Acreditamos que deve haver um grande número de criadores que estão longe de ser robustos.