Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rsatreabilidade

Peru intensifica atividades de identificação de suínos

A atividade está inserida nas estratégias do Programa de Desenvolvimento da Sanidade Agropecuária e Segurança Alimentar

Peru intensifica atividades de identificação de suínos

Como parte das estratégias sanitárias para melhorar a segurança na suinocultura, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação do Peru, por meio do SENASA, vai identificar mais de 237 mil suínos na região de Arequipa.

Esta atividade de rastreabilidade será muito útil no caso de surgirem problemas zoosanitários, pois permitirá saber a origem do animal, a que fazenda pertence e em qual matadouro foi beneficiado, para tomar as devidas ações sanitárias.

Os dias de inscrição são realizados gratuitamente pela equipe técnica do SENASA. São cerca de 28 especialistas mobilizados pelos principais criadouros da região.

A atividade está inserida nas estratégias do Programa de Desenvolvimento da Sanidade Agropecuária e Segurança Alimentar – PRODESA, por isso não exigirá nenhum custo para o produtor, que se beneficiará independentemente da quantidade de animais criados.

A identificação do gado é essencial na pecuária moderna e reforça todo o manejo de sucesso, os produtores interessados ??podem entrar em contato com o SENASA pelo telefone 939097588 para receber informações e coordenar a identificação de seus animais.

O SENASA incentiva o ingresso de pessoal habilitado para que essa atividade tenha a mais ampla cobertura possível em benefício do setor.