Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

México

Sader reforça a importância da produção de proteína animal na pandemia no México

Víctor Villalobos indicou que é essencial fortalecer a coordenação entre o setor produtor, a indústria, as associações e o governo para garantir que as cadeias de abastecimento de alimentos continuem operacionais

Sader reforça a importância da produção de proteína animal na pandemia no México

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sader), Víctor Villalobos, destacou que o apoio à produção de proteína animal deve ser promovido e sua importância como parte de uma alimentação saudável e nutritiva. Como resultado da pandemia, o consumo de proteína animal como carne, leite e ovos mudou em sua demanda , não em sua produção, então Villalobos garantiu que é necessário fortalecer o trabalho conjunto com os produtores e a cadeia de valor. Durante a inauguração do primeiro Simpósio Internacional de Proteína Animal (SIPA), o secretário da Agricultura indicou que é fundamental fortalecer a coordenação entre o setor produtor, a indústria, as associações e o governo para garantir que as cadeias de abastecimento de alimentos continuem operacionais.

Além do acima, Villalobos expressou o compromisso de Sader em favor de sistemas de produção mais eficientes, resilientes, sustentáveis ??e inclusivos para reforçar a produção e contribuir para uma melhor nutrição. Villalobos Arámbula frisou que a investigação é um elo essencial para desenvolver sistemas inovadores, sustentáveis ??e ecológicos que promovam a produção de proteína animal , o que é extremamente importante na alimentação humana mundial, pois segundo dados da Confederação Nacional das Organizações Pecuárias (CNOG) apontam que o consumo per capita de carne no país é de 15 quilos por habitante. Além disso, destacou que a pecuária precisa crescer e se fortalecer para aumentar sua produtividade e, assim, contribuir com a demanda por proteína de origem animal , necessária para o desenvolvimento e o bem-estar da população do México, da América e do mundo.