Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Vacinas apócrifas contra PSA, uma nova abordagem para trabalhar na China

O governo chinês anunciou uma série de medidas destinadas a prevenir o desenvolvimento, comercialização e uso de vacinas apócrifas contra PSA, incluindo multas e retirada de licenças.

Vacinas apócrifas contra PSA, uma nova abordagem para trabalhar na China

As autoridades chinesas informaram que vão lançar uma campanha educativa dirigida aos seus suinocultores sobre os perigos do uso de vacinas apócrifas contra a Peste Suína Africana (FSA) e lembraram que até o momento não existe um medicamento oficial.

Além disso, eles oferecerão recompensas de até US $ 4.600 para aqueles indivíduos que puderem informar as autoridades correspondentes sobre qualquer suspeita de seu uso.

No Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, eles instaram seus governos locais a identificar e notificar imediatamente sobre a detecção de cepas de ASF com deleção genética artificial, como uma medida para o rastreamento de vacinas ilícitas.

Veterinários da empresa New Hope Liuhe, uma das principais empresas do setor suíno daquele país, já haviam alertado para o surgimento de novas variantes da doença animal, que atribuíram ao uso de imunizantes apócrifos e ineficientes.

Diante disso, o governo chinês descreveu como imperativa a implementação de medidas mais severas para prevenir os danos dessas vacinas sem registro, uma vez que afetam diretamente a recuperação de sua indústria.

Afirmaram que todas as regiões deveriam aumentar as sanções e punições relacionadas ao desenvolvimento e distribuição de drogas ilícitas e encaminhar qualquer possível processo criminal ao judiciário.

Eles alertaram que uma empresa que for detectada usando esse tipo de produto terá suas licenças de operação retiradas e terá que pagar multa no valor máximo estipulado em suas leis, enquanto seus gestores serão proibidos de entrar no mercado de produtos veterinários pelo resto da vida.