Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Educação Online

Durante a AveSui, é lançada a Universidade Online Oswaldo Gessulli

A iniciativa visa oferecer cursos de educação continuada de excelência associada ao treinamento técnico em áreas de avicultura e suinocultura, focadas em nutrição, genética, sanidade, ambiência e bem-estar animal

Durante a AveSui, é lançada a Universidade Online Oswaldo Gessulli

AveSui online 2021O Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) lança durante a AveSui América Latina Online 24H/7D o projeto Universidade Online Oswaldo Gessulli (UOOG), uma alternativa no mercado para atender a necessidade de uma educação continuada de profissionais, técnicos, estudantes e produtores de forma individual ou em grupos (in company). Na opção in company será possível compartilhar conhecimento e informações de alta qualidade técnica dentro das empresas, atendendo as suas demandas e necessidade específicas por capacitação.

O objetivo da iniciativa é oferecer um conjunto de ações visando a educação continuada de excelência associada ao treinamento técnico nas áreas de avicultura e suinocultura, tem como foco as subáreas de conhecimento: nutrição, genética, sanidade, ambiência e bem-estar animal. Sendo o Brasil um país de dimensões continentais, a difusão de conhecimento via plataformas digitais contribui para trocas de experiências frente a diferentes realidades de mercado, produtivas e condições climáticas, estabelecendo um intercâmbio de conhecimento ágil e decisivo para acelerar os processos produtivos e até o amadurecimento de determinados mercados.

O corpo técnico será formado por profissionais de reconhecido saber em produção e mercado de aves e suínos, composto tanto pesquisadores e professores de Universidades Brasileiras, como técnicos e profissionais de empresas, os quais participarão como convidados em cada projeto apresentado dentro da Universidade Online Oswaldo Gessulli.

A ideia é que as atividades tenham início no segundo semestre deste ano, período o qual as diretorias administrativas e técnicas já estarão totalmente constituídas. A UOOG é uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli (IOG), tendo em sua concepção e estruturação o apoio do professor Iran José Oliveira da Silva, da Esalq-USP, também coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea), e coordenado do V Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que acontece dentro da AveSui América Latina Online 24H/7D.

 

MISSÃO E VALORES

A Universidade Online Oswaldo Gessulli nasce com a missão de contribuir para a formação do ser humano por meio da educação continuada, considerando seu desenvolvimento nas dimensões técnicas e profissionais nas diferentes cadeias produtivas do agronegócio brasileiro.

Em sua visão, almeja ser um centro de excelência reconhecida na sociedade em que atua focado na educação e treinamento técnico de todos os envolvidos nas cadeias de proteína animal.

Nos próximos meses, a UOOG irá divulgar sua agenda de cursos de curta duração, webinars, palestras técnicas (lives), além de eventos abertos (gratuitos) e fechados (pagos). Por meio de ações online em diferentes plataformas, serão oferecidos ainda treinamentos com opções presenciais, semipresenciais e online.

 

MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA

A Gessulli Agribusiness é uma empresa 100% brasileira, cuja origem está há mais de 100 anos, mais precisamente em outubro de 1909 quando chegou às bancas a edição inaugural de revista Chacaras e Quintaes, antecessora da atual Avicultura Industrial.

Na redação da Gessulli, estão mais de 111 anos de publicação impressa ininterrupta de Chacaras e Quintaes, passando pela Avicultura Industrial e chegando à Suinocultura Industrial. São páginas que narram o início da industrialização das produções de aves e suínos no país, além de um rico e farto material histórico sobre a evolução do agro nacional.